terça-feira, 1 de julho de 2014

A Menina Que Não Sabia Ler - John Harding

Oi Gente ,

Depois de mais de um mês sem postar decidi fazer um post muito especial , de um livro que me conquistou.

Título :  A Menina Que Não Sabia Ler
Autor :  John Harding
Editora : LeYa
Páginas : 288
Classificação : 3,6/5
I.S.B.N.: 9788562936111
Onde Comprar :Saraiva , Livraria Cultura

Sinopse : 1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?

Minha opnião : Leitura rápida e fácil de se fazer . Não sou muito de ler livros que se passam nos séculos passados ( a menos que seja para a escola ) , mas esse me surpreendeu . Confesso que sempre tive vontade de viver no passado ( no século 17,18 ou 19 ) , mas esse livro retratou bem como eu pensava ser as casas de pessoas ricas naquele tempo , como era o dia a dia deles , quais as regras ; bom esse livro me mostrou o que eu tanto questionava e muito mais . Quem ler esse livro não vai mais se arrepender , pois é uma história muito emocionante , na minha opinião .

Lua :)

Um comentário:

  1. Olá Luana :) o livro parece ser fantástico. Bom trabalho.

    Beijos
    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá , deixe aqui seu comentário . Comentários mal intencionados serão excluidos ! Não deixe informações pessoais. Obrigada ! :)